Visitantes

domingo, 11 de abril de 2010

DESDE 1992 NA PRATICA DA CARIDADE
ANO: 09 DEZEMBRO:2009 NUMERO:5

Natal e Ano Novo
Por: ARAMIRIM



Esses são momentos de reflexões e projetos e para isto necessitamos sempre estar a disposição dos Governantes Astrais da vida, no nosso querido e tão maltratado planeta. Precisamos reconhecer que estamos sob as ordens e decisões desses Seres, sob o olhar dos Senhores do Karma e sob os olhares de Mikael Arcanjo.
Já é tempo de entender que não devemos fazer só nossa vontade e sim submetermos sempre com alegria a Vontade do Pai Supremo, O Senhor dos Mundos e de todos nós e do Cristo Jesus, Senhor Regente da Terra e Tutor Máximo de todos nós.
Querer fazer somente nossa vontade pode nos trazer um retorno altamente prejudicial. Essa tendência e independência material são fruto de nossa vaidade e orgulho, do nosso convencimento de acharmos que somos donos de nossas vidas e das pessoas que conosco vivem. Daí as decepções e desilusões quase diárias que surgem e que tanto mal causam a nós e a todos que nos acompanham.
Que neste Natal e Ano Novo aprendamos a permanecer sob o comando do Alto, que tão sabiamente nos governa e tenhamos a suficiente humildade que reconhecem que nossos Orixás, Guias, Protetores e Guardiões da Lei sabem, melhor de que nós, aquilo que mais convém à obra de Deus e a nós mesmos.
Aprendamos que tudo tem tempo certo. Não adianta forçarmos os portões, eles se abrirão por si mesmos na hora certa. Não queiramos ensinar a Deus o que Ele deve fazer. Os nossos irmãos astralizados estarão sempre ao nosso lado na hora precisa. Estejamos simplesmente abertos e deixemos que se cumpram em nós a Vontade de nosso Pai e não a nossa e tudo sairá muito bem. Se assim agirmos, nossas palavras serão sempre Graças a Deus!
Feliz Natal a todos os Irmãos Planetários encarnados e desencarnados. Feliz Natal a espiritualidade que apóia nosso humilde trabalho umbandista, mas que estão sempre perto de nós, nas horas boas e ruins como se fossem verdadeiros presentes não só de Natal mas de todos nossos dias.


Conversando com o Mestre Aramirim/no salão

Discípulo: Aranauam, Mestre. Sua benção. È sempre uma satisfação enorme poder estar com o senhor.
Mestre: Aranauam, nobre filho e irmão. Pai Orixalá o abençoe agora e sempre como já o faz.

Discípulo: Estou cheio de perguntas. Posso começar?
Mestre: Sim. Espero não decepcioná-lo com minhas respostas.

Discípulo: O que realmente é um médium?
Mestre: Podemos classificá-lo como meio, intermediário entre dois planos: o físico em que vivemos diariamente e o que iremos habitar futuramente quando desencarnados. Muitos dizem que todos são médiuns e é claro que esta regra tem exceções. Antigamente diziam que todos eram médiuns, numa má interpretação das palavras de Allan Kardec. Todos os que afirmam isto é porque leram as letras e não conseguiram ver o espírito dessas letras que as vivificam.
Podemos ressaltar dois pontos que classificam a mediunidade: quanto à natureza e quanto aos fenômenos. Quanto a natureza encontramos mediunidade natural e mediunidade de prova.
Nenhuma delas é feita ou formada nesta vida. Quem é, já diz um velho ditado, “já nasce feito” e apenas vai ser adestrada no terreiro ou na mesa kardecista. Então temos:
A Natural surge aos poucos, às vezes quando o indivíduo ainda é uma criança começa apresentar diversos sinais, conforme a pessoa for evoluindo moral e espiritualmente, vai nele surgindo pontos de destaque de sua mediunidade.
Esta tem subdivisão: Grau Missionário, Grau Evolutivo e Grau Probatório.
Se a mediunidade real já é difícil imaginemos a Missionária que faz parte da vida e obra dos Grandes Mestres da Humanidade.

A Mediunidade Evolutiva já e mais comum e vista pelo mundo.

A Mediunidade Probatória é o mais presente de todas. Esta é chamada também de Mediunidade de Prova. É uma espécie de empréstimo. Um dado ou emprestado pelos Senhores do Karma. Ela pode com o passar dos anos até se transformar em um dom definitivo, tudo conforme o merecimento do indivíduo, mas se isto acontecer será subindo o degrau evolutivo.
Certa vez uma Mãe Preta, no terreiro, me disse que somos nós que precisamos da assistência física no terreiro e não ao contrário. Disse-nos que os assistentes precisavam de nós, mas em menor proporção do que os médiuns precisam dessas pessoas e é lógico que se não existe assistência não vai existir tarefa a ser cumprida. Os médiuns em prova, que são a maioria, lograrão seu resgate, resolverão suas dúvidas, trabalharão, farão realmente algo e assim terão a oportunidade de esgotarem um pouco suas dívidas kármicas.

Discípulo: Mestre, e nos sentidos dos fenômenos?
Mestre: Quanto ao fenômeno, vamos ter: lucidez, “incorporação” e efeitos físicos. Quanto à lucidez vamos ter: telepatia, vidência, psicometria, audição, intuição e outras.

A incorporação: Sabemos que espírito não entra dentro do corpo físico do médium. Existe sim uma ligação. Esta chamada incorporação tem uma classificação assim: total ou parcial. É a mais comum nos terreiros e ela se divide em inconsciente, semi-consciente. Hoje temos grupos que afirmam que a consciência total é também um tipo de mediunidade.
No campo da chamada de Efeitos físicos vamos encontrar as materializações de espíritos, as de curas e outras. Hoje em dia é muito raro se ver o que eu muita gente presenciou em Belo Horizonte quando nas “giras” havia movimentação de objetos físicos, sem qualquer truque de cordéis ou de filmagem.
Acho que isto raramente poderá ser visto hoje em dia.

Discípulo: O que podemos chamar de lucidez?
Mestre: Esta classificação se prende a chamada mediunidade semi-consciente. ou seja, muito parecida em certos pontos com o chamado animismo.

A intuição, é as vezes chamada de sexto sentido. É uma espécie de falar do Eu interior do médium, ou da pessoa.

A Telepatia, é a que o médium consegue captar idéias e pensamentos, que tanto podem ser de uma pessoa desencarnada e até mesmo de outra encarnada.

Vidência nela os médiuns que a possuem realmente podem ver quadros, símbolos, paisagens, entidades astralizadas, animais e até humanos que são totalmente invisíveis a maioria das pessoas. Os grandes autores dizem que esta mediunidade pode ser dividida em três formas: vidência do ambiente, vidência astral e vidência no tempo.

A Psicometria: o médium estando de posse de um objeto de uma pessoa, quando viva na Terra, através de vibrações nele contidas, fala e descreve tudo sobre o dono mesmo que seja uma relíquia muito antiga de família ou encontrada nas escavações feitas pelo homem.

Audição: É a captação, pelo médium, de ondas sonoras, em grau vibratório acima do normal ao ouvido humano do que se passa no ambiente.
Finalmente, por hoje, recordemos que a Umbanda repousa na prática da mediunidade, sem ela os trabalhos e ritos não existem de verdade. Podemos afirmar que seu ritual é de magia branca. Nada é possível se operar nela sem o apoio dos espíritos. Estes acodem a todas as necessidades por intermédio de seus sacerdotes que revelando causas e efeitos podem apresentar possíveis soluções.
No surgimento da verdadeira mediunidade surgem diversos sinais confirmando tal fato e são como sintomas: influências espirituais, perturbações nervosas, problemas psíquicos. Mas é preciso que o detector desses fatos seja bastante experiente para distinguir sintomas mediúnicos e sintomas de perturbação mental.
Discípulo: Pai e Mestre eu quero agradecer por mais estas instruções. Tomo sua benção. Aranauam, meu pai, meu mestre e meu amigo.
Mestre: Nada tem agradecer. Tudo isto como venho lhe falando não é meu.
Eu também aprendi com outros instrutores e a eles sou muito grato e os trago no fundo do coração. A maior parte partiu para o mundo astral há bastante tempo. Espero que tudo que lhe tenho passado sirva para que você passe para os outros, guardando as devidas proporções. Pai Velho sempre disse, sobre o ensinar: “Cuidado! Pois que nunca comeu melado quando come se lambuza.”
Recordemos que o Cristo Jesus assegurou: “A cada um de acordo com sua obra”. E lá em S. Matheus, no capítulo 7, versículo 6: “Não deis aos cães o que é santo; nem lanceis aos porcos vossas pérolas, para que não suceda que eles lhes ponham os pés em cima, e tornando-se contra vós, vos despedacem”.
Finalmente é como diz o nosso amigo exu: “Cuidado! Cuidado! Todo cuidado é pouco. Tenha cautela no que diz e principalmente no que faz”. Pai Orixalá o abençoe agora e sempre.


A Tenda de Umbanda Esotérica Caboclo Pena Branca,
através de seu corpo mediúnico, deseja a todos um Feliz Natal,
um próspero Ano Novo, com muita Paz, Alegria, Saúde
e que o nosso pão de cada dia, tanto o material como o espiritual, possa estar presente em nossas mesas.

Que as Benções dos Setes Orixas toquem nossos corações e mentes, para um mundo melhor.

Que possa reinar a Alegria, a Força e a Sabedoria.

Que assim Seja!

Nenhum comentário: