Visitantes

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda – Livraria Freitas Bastos S. A. 2º Edição – W. W. da Matta e Silva

Segredos da Magia de Umbanda e Quimbanda – Livraria Freitas Bastos S. A. 2º Edição – W. W. da Matta e Silva

Conheça alguns dos terreiros da Raiz de Guiné:
@umbandadobrasil.com.br
@tuosa_mg
@tendadeumbandaorientalcv
@tuocasanovaesperanca @tuosenhoresdasmatas

#siteumbandadobrasil #radioumbandadobrasil #raizdeguiné #tuocpbrj #tuocv #tuosamg #tuocne #tuosma_mg

AMOR e SABEDORIA, esse o duplo aspecto. Um se completa com o outro. Devem ser inseparáveis numa verdadeira iniciação — são imprescindíveis à iluminação de uma criatura. Porque AMOR é caridade, é bondade, é renúncia, é a doutrina, é tudo aquilo que há de belo e de sublime nos Evangelhos atribuídos ao Cristo-Jesus; e SABEDORIA é a ciência das Leis de Deus, é no plano relativo o conhecimento que se deve adquirir das forças internas, quer da natureza das coisas visíveis e palpáveis, quer da natureza daquilo que é só sensível ou mesmo invisível.

E como a MÃE de todas as Ciências que os humanos sábios foram catalogando no decorrer dos séculos ou dos milênios foi a MAGIA, nada mais lógico do que procurar nas raízes, na Matriz, os conhecimentos relativos e indispensáveis para se chegar à SABEDORIA (não a Sabedoria-Absoluta, que essa é atributo interno do Supremo Manipulador da Natureza — DEUS).

Assim, vamos encontrar neste livro coisas que se relacionam mais com os conhecimentos de ordem mágica, ou seja, com a Senda da Sabedoria. Vamos abordar conhecimentos ditos mais como das ciências ocultas, porque o que esses irmãos umbandistas nos solicitaram foi: maiores meios de fazer a Caridade, sob todos os aspectos, isto é, sob uma série de humanos desajustamentos e aflições várias que escapam às vias de socorros usuais.

O que nos pediram — é claro — foi certas aplicações de MAGIA da UMBANDA que os possam capacitar a enfrentar condições especiais, sem que sofram os impactos do mal combatido...

Portanto, não nos vamos estender neste livro sobre os assuntos que já constam ou que já estão versados em nossas obras anteriores, em número de quatro, com várias edições e, portanto, de excelente aceitação.

Nelas o leitor umbandista, ou não, encontrará de tudo sobre Umbanda. Poderá consultá-las, na certeza de que elas representam o pensamento interno da Corrente Astral de Umbanda — o mesmo que dizer, de nossos “caboclos, pretos--velhos” etc.

Porque — convém frisarmos aqui — nós não nos dedicamos a escrever sobre “folclore” e nem tiramos “diploma de escritor umbandista” pelos livros dos Srs. Édson Carneiro, Artur Ramos, Nina Rodrigues e outros dignos e esforçados observadores dos costumes religiosos, sociais etc., dos negros, através dos chamados “candomblés”... Nós escrevemos sobre Umbanda de fato e de direito, isto é, sobre a Umbanda esotérica e estamos firmados em muitos anos de estudos e práticas, como médium e sobre médiuns...

Nenhum comentário: