Visitantes

domingo, 28 de novembro de 2010

Mensagem de encerramento dos trabalhos.
Por: Itayuba

Salve Oxalá, Senhor do amor, Sabedoria e Renúncia!
Salve os Senhores dos Sete Mundos, que no nosso plano glorificamos como Orixalá, Ogum, Oxossi, Xangô, Yori, Yorimá e Yemanjá! E nos terreiros de Umbanda, de seus enviados, reverenciamos como Caboclos, Preto-Velhos e Crianças!
Salve a Sagrada Corrente das Santas Almas Benditas, Guardiãs do Cruzeiro Divino!
Agradecemos por mais um ano que se finda, por mais uma oportunidade de aprendizados e de evolução espiritual e material.
Por todas as amizades conquistadas e aos antigos amigos.
Como eternos pedintes que somos, rogamos por todos aqueles que se encontram famintos e sedentos, que lhes sejam fornecidos o pão nosso de cada dia, tanto o material como o espiritual.
Por todos aqueles que se encontram doentes de corpo e alma, enviai o lenitivo necessário para todos os seus males.
Por todos aqueles que se encontram perdidos, enviai a estrela guia para iluminar seus caminhos.
Que Ogum com suas espadas e lanças possa cortar toda demanda, principalmente nossas demandas interiores.
Oxossi possa guiar e iluminar as mentes de nossos médicos e trazer de suas matas a cura de todas enfermidades.
Xangô possa abrandar os nossos carmas.
Yori possa suavizar e alegrar nossos corações e o nosso caminhar.
Yorimá possa nos proteger de todas as magias negativas.
Yemanjá possa, nas forças de suas ondas, ventos e tempestades, limpar nossos pensamentos negativos e nos proteger com o seu divino Amor.
E que cada um de nós possamos ter o necessário para sermos merecedores de todas as benção e proteção dos Senhores.

Que Assim Seja!
Feliz 2011.


Conversando com o Mestre Aramirim / no salão

Discípulo: Paz e Luz sempre, Mestre Aramirim, para o senhor e para toda humanidade, a nossa irmã sagrada, mesmo com seus altos e baixos tão comuns por aqui em nosso planeta de provas e expiações, como dizem os nobres irmãos kardecistas. Sua benção!
Mestre: Pai Orixalá, o abençoe agora e sempre. Seja bem vindo nobre guerreiro do Aumbhandan. Que prazer revê-lo!

Discípulo: Mestre, como o senhor pode explicar o que é oração ou reza?
Mestre: A oração deve ser feita com profundo respeito e pode ser usada como petitório ou como agradecimento. De um modo geral usamos a mesma para motivos variados, nas alegrias e até nas lágrimas. Bem dirigida torna-se um bálsamo para nossas dores físicas, morais e espirituais. Um socorro que vem do Astral Superior, de uma forma geral, para todas as religiões e até para quem não é religioso mas tem fé. Temos usado muito mais para pedir do que agradecer.
O Senhor Jesus, quando interrogado legou-nos a Prece do Pai Nosso. Esta exalta e reconhece a grandeza do Senhor dos Mundos e todos nós; traduz humildade, prega o amor solidário e o perdão; mostra a Lei de Ação e Reação, ou seja, a Lei do Karma em Ação.
Na prece rogamos os meios de subsistência, o socorro e proteção contra todo tipo de influências negativas. O Pai Nosso é uma oração perfeita e completa. O interessante que no nosso meio umbandista tem os que não aceitam a mesma, alegando ser invencionice de alguém.
No campo religioso e mágico da Umbanda legítima e sem misturas, existem preces trazidas pelos Guias e Protetores de alto valor. São preces de caráter invocativo e evocativo; preces cabalísticas, preces veladas ou esotéricas e também as exotéricas. Parece-nos que elas são presentes doados para satisfazerem os mais variados tipos de irmãos e os mais diferentes níveis de consciência. Talvez a idéia maior do Astral seja o agradar “gregos e troianos” para que amanhã na hora do acerto final de nossos espíritos ninguém possa alegar que não concordava com esta que nos foi apresentada como modelo único.
Existe uma Escola Esotérica que ensina assim aos seus membros:
“Peça ao Seres que formam a Natureza, a Sabedoria que eles possuem.
Saiba pedir e receberá. Sabe merecer. Reverencia a vida de Deus dentro deles e eles na Vida de Deus.
Se, a cada dia, fizeres um bem a alguém, seja em pensamentos, palavras e atos, mesmo que este alguém seja teu inimigo entrarás na Lei do Merecimento, na Graça Divina. “Melhor ainda, se for teu inimigo, porque assim fazes tuas boas obras: uma a ele e outra a ti”.
Discípulo: Como podemos nos livrar de obsessores astrais?
Mestre: Os que querem ficar livres de tal incômodo, da companhia dos seres das sombras ou das trevas não podem abandonar o seu apuro moral, a leitura de nível espiritual superior e do seu controle emotivo e mental sobre os desejos inferiores, dos vícios e das paixões violentas.
Seus pensamentos, sua conduta na vida, sem dúvida atraem espíritos similares, simpáticos ou iguais e esses conforme suas contexturas espirituais, passam a influenciar para o bem ou para o mal. Aqui nascem e vivem as obsessões ou proteções positivas. Disse o Senhor Jesus: “A cada de acordo com sua obra”. Então está confirmado que semelhante atrai mesmo semelhante, pois Jesus nunca mentiu.
No campo mediúnico temos alguns médiuns nos quais eclodem ainda os resíduos de velhas paixões que já os conturbaram no passado, em outras vidas: os seus pensamentos, seus sentimentos, suas palavras e suas ações são sempre elementos muito fortes de ligação com espíritos conturbados e conturbadores, uns mais violentos e outros de forma bem sutil, enganado a muita gente. Tem até os que usam deste recurso para impedirem o progresso do médium, de alguma forma.
Toda imprudência, soberbia, egoísmo, luxúria, fobia, leviandade, ira, orgulho e vaidade traz para os médiuns em prova, no nosso mundo físico, dores e sofrimentos diversos. Podem trazer doenças das mais variadas espécies, brigas, discussões, cisões, mágoas, rancores e até ódio. E aí, o que era para ser um “céu estrelado” vira um calvário de dores espirituais e físicas.
A Lei é clara: Os homens, os médiuns de forma geral, realmente bons atraem bons espíritos facilmente identificáveis e os maus somente maus espíritos. Lastimavelmente existem os que começaram até bem e com o tempo a vaidade e o estúpido orgulho, a ambição desmedida, a prepotência, a cupidez, os levaram a tombos de seus pedestais àqueles que tinham gravados em letra de forma: “Grande Mestre, Mago. Possuo poderes extraordinários. Sei tudo e ninguém sabe nada. Trabalho diretamente com os Orixás não preciso de Guias e Protetores. Sou vidente e clarividente, faço viagens astrais. Tenho acesso a toda história universal. Ninguém é melhor do que eu nos oráculos, etc, etc, etc.”
Essa é como diz uma Entidade real: não precisam nem lavar os seus uniformes pois esses já estão lavados pela Sétima Lágrima de um Preto-Velho.
Encerramos aqui nossa aulinha de hoje. Rogo sua atenção a estes temas. Meus cabelos pratearam com o tempo e os anos de trabalhos umbandistas e praticamente nada mudou. É uma lástima ver o que vemos por aí. Mas ainda bem que a Misericórdia Divina nos doou a Lei através de Jesus: ”Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus”. “Quem não receber o Reino de Deus como um pequenino, não entrará nele.” “Muitos são chamados, mas poucos e poucos os escolhidos”. “Porquanto todo aquele que se eleva será rebaixado e todo aquele que se abaixa será elevado.”
Não nos consta que o Senhor Jesus mentia. Então...?
Discípulo: Muito obrigado mesmo por mais uma instrução inesquecível. Vou buscar a vigiar-me mais ainda. Sua benção.
Mestre: Todos, todos nós precisamos vigiar mais. Pai Orixalá o abençoe agora e sempre.

Cartilha da Umbanda
1) A Umbanda e monoteísta? R: Sim.
2) Ela é cristã? R: Sim.
3) Ela pode definir Deus? R: Ninguém e nem ela pode definir o indefinível.
4) Como a Umbanda representa Deus em seus templos? R: Deus não tem nenhuma representação material.
5) A Umbanda tem culto dedicado a Deus? R: Não! Deus só é cultuado no coração e na mente e até mesmo na conduta intocável dos seres humanos.
6) Os umbandistas acreditam que Deus é inacessível? R: Cremos que todo mundo pode alcançá-lo através da prece sincera, como súplica. Tudo vindo lá do fundo do espírito, da nossa Essência.
7) Se Deus comanda tudo o que comanda o Senhor Jesus? R: Ele é o Deus da Terra, o seu Regente. É nosso Tutor Máximo. É o Luminar de todos os Iluminados.
8) Como ele consegue controlar tudo sobre este planeta? R: Ele é o Regente Maior e para controlar tudo e todos faz uso de Sua Sagrada Hierarquia Crística, constituídas de espíritos altamente evoluídos, Iluminados e pertencentes aos mais diversos graus de consciência espiritual.
9) O que são os Orixás? R: Potestades Espirituais. Espíritos de maior evolução possível, só ficando abaixo do Cristo Jesus e dele recebem ordens.
10) O que significa a palavra orixá? R: Orixá ou Orishá é uma palavra muito antiga e que vem da nobre e portentosa Raça Negra. Ori significa cabeça (aqui como uma concretização do abstrato Entendimento) e Xá ou Shá significa Senhor. Senhor do Entendimento. Sabemos que na milenar Raça Vermelha-acobreada, desde os tempos da Raça Lemuriana, era Arashá e que tem o mesmo significado.
11) Qual a origem primeira deste nome? R: É oriundo da primitiva língua abanheenga que era falada pelos vermelhos acobreados, os primeiros habitante do Brasil - A Sagrada Terra das Estrelas.
12) Quem rege então o destino de nosso planeta? R: Nosso Pai Supremo que É o Senhor dos Mundos e de todos nós. O chamado Deus dos cristão, também chamado de Zamby dos Pais-Velhos e Tupã dos Caboclos. Pelas raças e culturas deste nosso mundo terráqueo tem tantos nomes quanto os desejados mas na verdade Ele é a Suprema Consciência, Onipotente, Onipresente. Nada nem ninguém são maiores do que Ele.

Nenhum comentário: