Visitantes

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pensamentos confusos.

Por: Rogério Corrêa (Itayubá)

Pensamentos confusos que cruzam minha mente.

Sensações e sentimentos que não consigo identificar.

O que será?

Felicidade, amores, amizades ou homem profano querendo se libertar?

Será medo do novo ou da vida?

Será deslumbre das fagulhas da Lei Maior?

Ou a covardia, a fraqueza e reflexos de culpas de vidas passadas?

Por ter se comprometido, com tudo isso que surge em meus pensamentos.

Oh terrível corpo físico, que limitas minhas sensibilidades e visão.

Não deixando penetrar no invisível para identificar aqueles que me cercam.

Abençoado seja, oh corpo denso, a me proteger daqueles que sou tão devedor de vidas outrora.

Bendita seja a vida, a família e os amigos.

Salve todos os que estão e que viram em meus caminhos.

Bendita seja a Umbanda!

Conversando com o Mestre Aramirim/ No Salão

Discípulo: Sua benção Mestre Aramirim.

Mestre: Pai Orixalá o abençoe. Caro filho, a Verdade é uma só e esta é a VERDADE de Deus, Nosso Supremo Espírito. Nós aqui na Terra vivemos de verdades relativas. E então, é preciso deixar claro que o que ensino aqui, numa proporção de mais ou menos 70%, é extraído de livros que falam sobre a Umbanda Esotérica, que li estudei durante muitos e muitos anos. Rogo-lhe então que não pense que sou um Grande Mestre. Nada disto, o valor maior é da Espiritualidade que assistiu esses nobres escritores. Agora, 30 % vêm do que trago comigo como bagagem de minhas vidas passadas. E da ajuda dos Irmãos Espirituais que abençoam e cobrem “minha” humilde mediunidade.

Discípulo: Minha primeira pergunta hoje é. Onde ficava a citada lemúria?

Mestre: Estava radicada nos continentes da África, Ásia e América juntos e que era extremamente desenvolvida, alcançando altos níveis de evolução.

Discípulo: como era formada esta civilização?

Mestre: Era formada por uma minoria de seres evoluidíssimos vindos de outras Pátrias Siderais, que vieram a Terra para prestar um auxílio ao novo planeta que se formava e a sua nova população, e que, em sua maioria era formada por terráqueos.

Discípulo: qual a missão desses seres?

Mestre: Vieram a Terra para, passar os ensinamentos divinos, já assimilados por eles, em outros tempos e em outras pátrias siderais. Liderar a sociedade até que os terráqueos tivessem condições da fazê-lo sozinhos.

Discípulo: esses estrangeiros vieram em naves?

Mestre: Não. Autorizados pelo Cristo Jesus, o Senhor Regente do Planeta Terra, eles vieram de modo normal, por intermédio da encarnação, usando o sagrado templo do Pai Supremo – Deus, ventre de uma mulher, onde se forma a vida.

Discípulo: como chamavam a esses ensinamentos divinos?

Mestre: AUM-BHAN-DAN. Vocábulo Trino, Mântrico e Sagrado, extraído do Alfabeto mais antigo da Raça Humana o ABANHEEGA, que significa Língua Sagrada das Almas, velado até hoje, e que, deu origem o NHEENGATU, a Língua Sagrada do Povo Tupi.

AUM que se pronuncia Om, Um ou mesmo Aum que traduz Deus ou Supremo Espírito.

BAN que se pronuncia assim mesmo significando Princípio ou Conjunto.

DAM que se pronuncia assim mesmo significando Lei, Natureza, Ligação.

DEUS – CONJUNTO - LEIS, ou seja, CONJUNTO DAS LEIS DE DEUS.

OBS: Esta é a palavra perdida buscada através dos milênios por todos os Iniciados das mais diversas escolas esotéricas do mundo (que a tradição e os Iniciados falam, mas que não dizem como “perdeu-se”, isto é, foi esquecida a sua grafia, som, origem e significado.).

Discípulo: o que continha esse Aumbhandan de importante?

Mestre: Ensinava a existência de um Senhor dos Mundos e de todos nós, Espírito Supremo que enviava Emissários na Terra. Deveriam entender que um de Seus mais iluminados e expressivos Emissários tinha se responsabilizado pela “Tutela Espiritual” do novo Planeta em formação - O Cristo Jesus, nosso Pai Orixalá, como nós os umbandistas o chamamos carinhosamente.

Era o Religare, isto é, o reencontro com Deus, a primeira Religião - a Religião Primeva. Ele, não era só uma religião, mas sim todos os pilares da Gnose Humana reunidos. Que são as Religiões, a Filosofia, as Ciências e as Artes. Era toda a base do Conhecimento Humano e era calcado em duas verdades universais: o AMOR e a SABEDORIA.

Discípulo: como eram esses seres humanos daquela época?

Mestre: Normais. Possuíam a pele meio avermelhada e ao mesmo tempo meio acobreada.

Discípulo: o que aconteceu com este aumbhandan?

Mestre: Com o passar do tempo veio uma nova Raça chamada Atlante.

No princípio tudo ia bem, mas com a partida da maioria dos instrutores para seus mundos siderais houve uma queda da moral e então os ensinamentos do Aumbhandan começaram a ser deturpados.

Como conseqüências desta insanidade humana, começaram a ocorrerem as grandes cismas da história terráquea, sendo o mais famoso o de Yrschú, o filho mais moço do imperador Ugra, da Índia que lutou contra seu irmão que era o rei, de nome Tarak’ya, numa luta terrível entre as Ordens Dória e Yônica, só resolvida com presença marcante de Rama.

Esse cismas fizeram com que o real e o mais puro fundamento do Aumbhandan fossem velados em Templos Iniciáticos, foi ali que nasceu as chamadas Ciências Ocultas que passaram a existir só para aqueles que tivessem em sua cabeça e em seu coração os sinceros e verdadeiros sentimentos de aprendizado e evolução espiritual.

Esses cismas trouxeram a inversão de valores morais e intelectuais, todos os seres começaram a deixar de lado o Conjunto das Leis Divinas, para criarem suas próprias Leis.

Era um caos. Tudo estava agora muito longe do Amor e Sabedoria do Aumbhandan, Cada vez mais o Conhecimento se tornava restrito alguns poucos iniciados, fazendo com que se ficassem cada vez mais difícil a propagação e a disseminação de tais conhecimentos que compunham toda a Gnose Humana... Com isso surgiriam as chamadas “Ciências Ocultas” ou Ciências Herméticas, que nada mais são do que retalhos e partes dilaceradas do Aumbhandam, fruto de interpolação e transmissão de conhecimentos feitos de forma inadequada por seres não aptos a guardarem em seus âmagos resquícios do mais puro fundamento. Mesmos assim estes Conhecimento conseguiu sair da Atlântida antes do caos total, com os que emigraram para outros continentes, fazendo com que uns que tiveram acesso aos reais fundamentos, pudessem da melhor forma possível, passarem para os escolhidos. E assim, alguma coisa ficou algum conhecimento daquele Tempo de Ouro. Ficou, e, é este bom pedaço do Aumbhandan que nós da chamada Umbanda Esotérica temos e conservamos e passamos para os iniciados.

Discípulo: fale sobre as diferenças existentes na Umbanda?

Mestre: Podemos ver a Umbanda como se fosse uma moeda, em nossas mãos, com duas faces: Cara e Coroa... A coroa é o Fundamento Hermético de Umbanda (Umbanda Esotérica (e a cara o Movimento da Umbanda Popular (Umbanda Exotérica))).

Discípulo: fale sobre a sua formação Espiritual e Esotérica?

Mestre: Nosso Pai Orixalá, o Cristo Jesus, nos permitiu encontrar o caminho com 19 anos de idade e minha esposa com 16 anos. Nesta época vivíamos quase que diariamente com nossos irmão kardecistas e umbandistas e foi assim que vivemos um bom tempo, mais ou menos 17 anos, trabalhando, na teoria e na prática, nessas duas correntes espirituais. Fiz Campanhas do Quilo, pertenci a uma Juventude Espírita de nome “Casimiro Cunha”, participei ativamente Grupo Social André Luiz, na Fraternidade Victor Hugo.

Fui membro iniciado Rosa-Cruz (AMORC). Fui membro da Ponte Para a Liberdade ligada a Grande Fraternidade Branca. Fui divulgador da prática da Chama Violeta do Mestre Saint Germain. Em 1985 entrei para a Maçonaria e lá fiquei muitos anos, isto muito me honra. Por esses Caminhos de Luz, aprendi muita coisa importante também.

Tivemos um terreiro durante anos e por lá nunca tivemos nada absolutamente nada que fosse contra os ensinamentos do Evangelho de Jesus. Honra dignidade, cristianismo foi o tripé de mais de 30 anos que tudo sustentou. Tivemos de dispensar somente três médiuns por não seguirem os ideais do nosso grupo.

Pelos idos de 1977, passamos por muitos ensinamentos velados; fomos agraciados por Iniciações e Consagrações conduzidas pelas “mãos” de um verdadeiro Mago Branco do Astral, Pai Guiné (Mestre Yoshanan), um Venerável dirigente em ação, na faixa vibracional de Yorimá, juntamente tivemos, por um bom período, as atenções do ilustre W. W. da Matta e Silva (Yapacani), como instrutor e amigo e iniciador.

Ao encerrarmos nossa aula de hoje gostaria de alertá-lo que aqui só demos uma pálida explicação sobre Umbanda. Não existe um fim para este Conhecimento, para este tema.

Os séculos virão e serão muito poucos ainda para se falar do Aumbhandan - O Conjunto da Lei de Deus que começou praticamente no princípio deste nosso mundo, está vivo no nosso meio e com o passar do tempo será a Idade de Ouro citada no mais antigos livros da Índia e de outros povos.

Vá dentro da Paz e da Luz e, por favor, reflita bem sobre tudo.

Discípulo: Muito obrigado. Benção.

Mestre: Pai Orixalá o abençoe agora e sempre.

DESCONHECENDO NOSSSAS CIÊNCIAS E NOSSA CIVILIZAÇÃO, OS VINDOUROS DIRÃO QUE ADORAMOS ASTROS, PLANETAS E ANIMAIS, QUANDO DE FATO, ADORAMOS UM SÓ DEUS CREADOR E ONIPOTENTE.”

Nenhum comentário: