Visitantes

sábado, 27 de agosto de 2022

Bom dia!


A PORTA NEGRA

Há algumas gerações, durante uma turbulenta guerra no Oriente Médio, um general persa capturou um espião condenando-o à morte.

O general, um homem de grande inteligência e compaixão, adotou um estranho costume em tais casos. Ele permitia ao condenado que escolhesse: o prisioneiro podia enfrentar um pelotão de fuzilamento ou podia atravessar a “porta negra”.

Um pouco antes da execução, o general ordenava que trouxessem o espião à sua presença para uma breve e final entrevista, sendo seu principal objetivo saber qual seria sua resposta: o pelotão de fuzilamento ou a “porta
negra”.

Esta não era uma decisão fácil e o prisioneiro vacilava, preferindo, invariavelmente, o pelotão ao desconhecido e aos espantosos horrores que poderiam estar por detrás da tenebrosa e misteriosa “porta negra”. Poucos momentos após a escolha, se escutava o rajar das balas, dando cumprimento à sentença. O general, com os olhos fixos em suas bem polidas botas, voltava-se para o seu ajudante de ordens e dizia:

– Eis ali o que na verdade é o homem, prefere o mal conhecido ao desconhecido. É uma característica dos humanos temer o incerto. Você vê, eu disse a ele para escolher.

– Afinal, o que existe atrás da “porta negra? Perguntou seu ajudante de ordens.

– A liberdade - respondeu o general. E poucos têm sido os homens que tiveram o valor de decidir-se por ela.

“O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível.
Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, é a oportunidade.”

Victor Hugo

Conheça alguns dos terreiros da Raiz de Guiné:
@umbandadobrasil.com.br
@tuosa_mg
@tendadeumbandaorientalcv
@tuocasanovaesperanca @tuosenhoresdasmatas

#siteumbandadobrasil #radioumbandadobrasil #raizdeguiné #tuocpbrj #tuocv #tuosamg #tuocne #tuosma_mg

Nenhum comentário: