Visitantes

sábado, 13 de agosto de 2022

As 7 Vibrações Originais ou Linhas da Lei

AS SETE VIBRAÇÕES OU LINHAS DA UMBANDA

VIBRAÇÕES são manifestações ou “exteriorizações” do ABSOLUTO, emanadas em sua origem por Sete Seres de pura luz espiritual - os Sete Espíritos de Deus. São Potências Espirituais conhecidas na Umbanda como Orixás Virginais.

A Corrente Astral de Umbanda reconhece estas Potências Espirituais como os SUPERVISORES CÁRMICOS ESPIRITUAIS E CÓSMICOS, que coordenam do Universo as Vibrações que regem o movimento no Cosmos para todos os Sistemas Planetários e tem comando sobre o nosso planeta Terra e sua humanidade. Destas Sete Potências, a principal é o Cristo Planetário que supervisiona as outras seis.

Essas Sete Potências, dentro do conceito de outros setores filosóficos ou religiosos, são conhecidas por: Serafins, Querubins, Devas, Manus etc. Na Umbanda são os 7 Orixás . São eles: OXALÁ, OGUM, OXOSSI, XANGÔ, YORIMÁ, YORI e YEMANJÁ.

As expressões Oxalá, Ogum, Oxossi, Xangô e Yemanjá foram implantados no Brasil pelos africanos que conservaram essa herança verbal, trazendo apenas a sua fonética e por aqui grafada com os sinais alfabéticos de nosso idioma. Já os termos YORI e YORIMÁ, que se identificam com os espíritos na forma de Crianças e Pretos-Velhos, se mantiveram completamente esquecidos por um longo tempo e ressurgiram através do Movimento Umbandista.  

Os Orixás atuam em Faixas de Frequência Vibratória ou Linhas, que se interpenetram e estendem essas Faixas Vibratórias sobre todos os seres, carnados e desencarnados, por afinidade. Portanto, Linha significa a Faixa de Frequência Vibratória em que estão situadas as Entidades e todas as criaturas humanas, dentro da lei de afinidade.  

Cada Vibração tem um Orixá Ancestral que estende suas vibrações e ordenações a mais 7 Espíritos e estes para mais 7 e assim sucessivamente.

Todos trabalham em harmonia, respeitando a hierarquia. Quanto maior é o grau do espírito, maior é seu trabalho, responsabilidades, humildade e sabedoria, portanto Orixás não brigam pela cabeça de um filho.

Conheça alguns dos terreiros da Raiz de Guiné:
@umbandadobrasil.com.br
@tuosa_mg
@tendadeumbandaorientalcv
@tuocasanovaesperanca @tuosenhoresdasmatas

#siteumbandadobrasil #radioumbandadobrasil #raizdeguiné #tuocpbrj #tuocv #tuosamg #tuocne #tuosma_mg

Nenhum comentário: