Visitantes

domingo, 17 de julho de 2022

A Umbanda é a Lei regida por regras em harmonia que não podemos alterar pela simples vontade - W. W. da Matta e Silva

A Umbanda é a Lei regida por regras em harmonia que não podemos alterar pela simples vontade;

(...) o espírito não tem pátria, porém, conserva em si ou forma a sua alma pelos caracteres psíquicos de vários renascimento, em diferentes Pátrias.

No entretanto, o conjunto  desses caracteres psíquicos experimentais contribui para formar a sua personalidade moral e mental, influindo decisivamente na "forma" de seu corpo "astral" e mesmo na física quando encarnado.

Poderá, pelo resgate, elevar-se ou evoluir tanto, espiritualmente, que sua imediata condição, estando de tal forma purificada, anula completamente os caracteres pessoais da sua última encarnação, e o seu corpo astral pode tomar uma "forma etérica" que apaga, em aparência, aquela que caracterizou está passagem pelo "mundo da forma humana".

Assim, devemos concluir que é maior quantidade astrais, feias, baixas, de aspectos brutais, reveladoras do atraso mental de seus ocupantes espirituais, do que de formas belas que expressam a Luz, a consciência evolutiva.


Os ocupantes das formas que revelam um karma limpo, uma iluminação interior, é que são chamados a cumprir missão na Lei de Umbanda, e, por seus conhecimentos e afinidades, são ordenados em uma das Três Formas já citadas... velando assim suas próprias vestimentas karmânicas.
Esta metamorfose é comum aos que tomam a função de Orixás e Guias que assim procedem, escolhendo por afinidade uma dessas formas em que muito sofreram evoluíram na encarnação passada.
Para os que estão classificados como Protetores, em quase maioria, não se faz necessário essa transformação, porque conservam ainda uma das três formas em seus corpos astrais, quais sejam: Crianças, Caboclos e Pretos Velhos."

Texto de W. W. da Matta e Silva, em Umbanda de Todos Nós 
7a edição • Livraria Freitas Bastos
.
.
.
Conheça alguns dos terreiros da Raiz de Guiné:
@umbandadobrasil.com.br
@tuosa_mg
@tendadeumbandaorientalcv
@tuocasanovaesperanca
@tuosenhoresdasmatas

#siteumbandadobrasil #radioumbandadobrasil #raizdeguiné #tuocpbrj #tuocv #tuosamg #tuocne #tuosenhoresdasmata

Nenhum comentário: