Visitantes

domingo, 11 de abril de 2010

DESDE 1992 NA PRATICA DA CARIDADE
ANO: 09 AGOSTO/SETEMBRO:2009 NUMERO:48



Trocas mal feitas
Texto enviado por email



Há pessoas que não sabem o que é o sorriso e por isso o trocam por uma lágrima.

Não sabem o que é um canto e o trocam por um grito de agonia.

Não sabem o que é uma amizade e a trocam pela antipatia.

Não sabem o que é o amor e o trocam por um grande ódio.

Não sabem o que é a paz e a trocam pela intriga.

Não sabem o que é a verdade e a trocam por um mundo corrido de mentiras.

Não sabem o que é uma flor, uma árvore, uma paisagem e trocam-nas por uma poluição desenfreada.

Não sabem o que é o diálogo e se trancam dentro de si mesmas.

Não sabem o que é união e vivem isoladas.

Não sabem quem é Deus e o trocam por superstições vazias.

Não sabem o que é vida e vivem trocando-a pela morte.

Todas estas trocas são feitas porque o mais cômodo tem caminhos mais fáceis.
Mas a verdade é uma só: lutar, perseverar, servir, servir .

As trocas pelo mais cômodo, pelo mais fácil, não levam a lugar nenhum.
Pelo contrário: atrapalham, esvaziam, machucam, destroem.



Conversando com o Mestre Aramirim/no salão

Discípulo: Aranauam, Mestre. Sua benção.
Mestre: Aranauam, caro filho, amigo e irmão

Discípulo: Minha primeira pergunta de hoje é sobre a chamada Hierarquia Crística. Esta tão falada Hierarquia, nos meios esotéricos de Umbanda, é composta só por espíritos ligados a Umbanda Esotérica? Ela tem ligação com o Movimento Popular de Umbanda?
Mestre: Está Hierarquia não é privilégio do Esoterismo de Umbanda. Nela estão Espíritos ligados as quatro raças humanas: vermelha acobreada, negra, branca e amarela e está ligada aos mais diferentes movimentos filos-religiosos do planeta Terra.

Discípulo: Como se divide essa Hierarquia?
Mestre: Assim: Governo Oculto do Mundo, Confraria dos Espíritos Ancestrais, Corrente Astral de Umbanda, Corrente das Santas Almas Benditas do Cruzeiro Divino e outras mais ligadas aos ramos da Filosofia, Religião, Ciência e Artes do nosso mundo.
Quem a comanda é o Cristo Jesus, o Senhor Regente do nosso planeta, o Tutor Máximo de todos nós.
Permita-me recordá-lo que a Corrente Astral de Umbanda é uma Confraria Espiritual que reúne os Ancestrais da Terra. Seres espirituais que em primitivas eras foram grandes condutores dessas Raças-Raízes da humanidade.

Discípulo: Como funciona a Lei do Livre Arbítrio?
Mestre: Quem coloca esta Lei em ação somos nós mesmos. Muita gente usa-na de forma medrosa, achando que vão se comprometer mais ainda. Não podemos ser pessoas omissas pois isto só pode nos comprometer mais ainda, pois essa omissão não deixará progredir espiritualmente.
Ouvi certa vez uma Entidade autêntica de Umbanda, no Grau de Guia, do quarto grau, do segundo plano dizer: “Deus, O Senhor dos Mundos e de todos nós, poderia colocar suas mãos sobre o planeta Terra e assim retirar as guerras, a fome, o desemprego, as doenças, o ódio, o egoísmo, a miséria, a violência, o crime e até mesmo a morte e por que assim não faz? Porque este Pai Supremo não nos usa como fantoches e sim como seres humanos e seus filhos. Ele nos doou a Lei do Karma, também chamada de Lei de Ação e Reação, ma s nos doou também a Lei da Misericórdia e a Lei do Livre Arbítrio. Então cada ser humano individualmente escolhe seu caminho. É como afirmou o Senhor Jesus: “A cada de um de acordo com suas obras.”

Discípulo: Como o Universo é regido?
Mestre: Por leis matemáticas, quantitativas e qualificativas reguladas pelas Hierarquias dos Espíritos Superiores. Ele surgiu de uma Luz, um Som e um Movimento. Interessante é que as crianças quando nascem normalmente vêem primeiramente a luz, choram e se movimentam.

Discípulo: Como a massa humana frequentadora dos terreiros vê a Umbanda?
Mestre: A maioria a vê como um balcão de negócios, um supermercado aonde todos que ali vão podem servir-se do acham que precisam. Querem e pronto. Jamais cogitam se possuem ou não merecimento para determinados pedidos, alguns no mínimo absurdos. Isto prova o índice de ignorância espiritual e dureza de coração.
As verdadeiras Entidades doam a tolerância e a paciência, ouvem e procuram ajudá-los, auxiliá-los, a reencontrarem-se e não mais viver fugindo da realidade da vida e de suas responsabilidades cristãs e fraternais. Com muita calma vão burilando as pessoas na esperança que acordem e saiam do mundo das ilusões. Mostram o que podemos chamar de “outro lado da moeda”.
Infelizmente existem aqueles que para manter ou buscar status e terreiro cheio não medem conseqüências e aí... Nem é bom falar no que acontece por este nosso Brasil afora.
As minorias dos freqüentadores vêem a Umbanda como um meio e não um fim, uma escola de bem-viver, iniciando assim uma verdadeira restauração de suas vidas mudando aos poucos, mas de forma constante, seu modo de pensar, sentir e agir, sempre para melhor e dentro das Leis de Deus.

Discípulo: Como devemos ver as Entidades de Umbanda?
Mestre: Irmãos maiores. Devem ser o nosso ideal de Paz e Luz, devemos procurar imitá-las sem perder nossa individualidade. Isso não nos lava a copiá-las literalmente.

Discípulo: Qual o maior ideal Umbandista?
Mestre: Servir! nos momentos atribulados que vivemos. A Umbanda tem sido um lenitivo para muita gente que sofre. Isto é fato real em milhares de terreiros onde os espíritos quem vêm na forma de crianças, caboclos e pais-velhos orientam, consolam, ajudam dentro de mérito de cada um, fazendo assim com que o Grande Amor do Senhor Jesus, de Mãe Mariah de Nazaré, da hierarquia de Umbanda fiquem mais próximo a todos.

Discípulo: O tempo passou veloz. Tenho que me retirar o que lastimo profundamente. Seus ensinamentos me fazem muito bem. Pois são para serem usados por todos que realmente pretendem transformar suas vidas para melhor. Como vimos a Lei de Ação e Reação se faz presente em tudo. Daqui sempre levo o melhor e procuro na prática aplicá-los e por isto me sinto feliz e com saúde física e espiritual. Sua benção. Muito obrigado mais uma vez.
Mestre: Recorde-se sempre, meu filho, só os tolos que vivem de segundas intenções se arvoram em dizer que seus espíritos trouxeram isto ou aquilo, neste caminho principalmente. Neste mundo nada se cria e tudo se copia já nos alertava o Grão-Mestre Matta e Silva. Somos nada mais nada menos transmissores das leis mais antigas que já existiam a milênios e hoje adaptadas
para nosso entendimento. Não somos dono de nada. Nunca se esqueça disto, por favor. Eu sou apenas mais um na multidão de transmissores das Gotas de Luz da meiga Mãe Umbanda a que chamamos também de Aumbhandam – A Senhora da Luz Velada para a maioria e desvelada para seus filhos que não a traem por nada neste mundo de ilusões. Pai Orixalá o abençoe agora e sempre. Até a próxima vez se Nosso Pai Supremo permitir. E acredito que sim.

Carregamos em nós mesmos, sementes.

São os genes da nossa alma,
aquilo que é de mais verdadeiro,
o que não conseguimos disfarçar,
nem podemos representar.
Espalhamos essas sementes por ai,
semeando paz em alguns lugares,
problemas em outros.

Não somos perfeitos...

Por isso, pense nas suas sementes,
o que você anda deixando por ai?
Quem vive nervoso, espalha raiva,
quem vive triste, semeia angústia,
quem vive reclamando, deixa discórdia,
quem vive de dores, espalha desânimo,
quem não se ama, não permite o amor,
quem não acredita em si mesmo,
não deixa nada...

Olhe bem para você!
Ainda que lhe falte um membro no corpo,
ainda que não tenha a visão ou a mobilidade desejada,
ainda assim, você é perfeito,
pois todos nós podemos fazer alguma coisa de bom,
deixar sementes perfumadas por onde andarmos,
através da nossa alegria, que contagia,
que esparrama sementes do bem,
que floresce em forma de flores do amor,
que dá frutos deliciosos por toda a cidade,
frutos que chamamos de felicidade.

Cuide bem das suas sementes!

Eu acredito em você

Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: