Visitantes

domingo, 11 de abril de 2010

DESDE 1992 NA PRATICA DA CARIDADE
ANO: 09 ABRIL/MAIO:2009 NUMERO:46



O caminho da loucura
Por: Edmilson L. Souza


Quase todos os seres humanos possuem um pouco de esquizofrenia: fazerem continuamente as mesmas coisas e ficar a espera de resultados diferentes.
Todas as pessoas querem vidas melhores, mais saúde, melhores relacionamentos, mais abundância financeira...
Mas, dia após dia, fazem exatamente as mesmas coisas! À espera de um milagre, que nunca irá acontecer. Porque são loucas. Porque acreditam que irão mudar de vida sem mudar.
Porque, se meditarem o suficiente, verão que são abençoadas com milhares de coisas boas, sem necessidade de mudar o que quer que seja.
Já reparou que à sua volta, na natureza, nada permanece constante? Tudo muda. Continuamente. E no entanto, você que quer mudanças na sua vida, está à espera que elas ocorram sem mudar. Bem-vindo à insanidade!
A maior parte das pessoas tem um sonho e faz planos para o manifestar e medita e acredita na lei da atração e até é capaz de escrever alguma coisas e esperar que as pessoas à sua volta comecem a mudar... E nada acontece. Porque a mudança tem que começar dentro de cada um primeiro!
Tudo começa com os rótulos que colocamos sobre cada experiência do nosso cotidiano. Qualquer experiência sua é sempre uma aprendizagem. O “bom” e o “mau” é apenas um rótulo que você decide colocar.
Quando sentir que a experiência merece um rótulo “negativo” aprenda, antes de colocar o rótulo, a afirmar algo como “não sei de que forma esta experiência é boa para mim, Mas é!”
Quanto mais negativo for aquilo que tenho para dizer, mais demoro para dizer. É uma técnica ensinada por D. Juan, dissolver a negatividade para dar poder à Divindade.
Ame cada experiência se quer atrair experiências melhores. E lembre-se que jamais passará por uma experiência a menos que esteja preparado(a) para ela.
“Quem vive no presente com os olhos no passado descobrirá que não tem futuro”
Insanidade é fazer repetidamente as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.
Pare de se queixar para que esse tema se dissolva.
Agradeça mais! Reclame menos!
Em tudo que fazes, lembra-te:

O universo não é estúpido!

Conversando com o Mestre Aramirim/no salão

Discípulo: Aranauam, Mestre. Sua benção meu Pai de Santé.
Mestre: Aranauam, caro discípulo e filho querido. Pai Orixalá abençoe agora e sempre.

Discípulo: Aqui vai minha primeira pergunta de hoje: O que podemos entender com Personalidade?
Mestre: É a expressão, a manifestação, do nosso “Eu Espiritual” aqui neste mundo físico, através da encarnação.

Discípulo: Como é esta expressão?
Mestre: É feita através dos chamados Corpos Inferiores: Mental, Astral e Etéreo-Físico.

Discípulo: Como eles agem então?
Mestre: O Mental é a sede dos pensamentos, o Astral é a sede dos sentimentos e o Etéreo-Físico é a sede de nossas ações. A humanidade de uma maneira geral sofre muito por não conseguir equilibrar esta Personalidade. O ideal para uma boa saúde física ou espiritual, uma vida mais feliz, um bom contato com planos espirituais superiores, uma existência amorosa harmônica e até mais sorte material está neste equilíbrio que é difícil, mas não é impossível. É isto que Umbanda Real ensina e o que chamados de Alquimia Superior do Espírito. Às vezes dezenas de “trabalhos”, oferendas, velas, cânticos e algo mais não resolvem porque a pessoa não quer mudar realmente sua vida para melhor. Os humildes, não egoístas e prudentes ,principalmente se forem médiuns ativos, terão ótima assistência por parte do Astral porque estão equilibrados o melhor possível de mente, sentimentos e ações. Recordemos a Lei:
“Semelhante atrai semelhante.” Quantos médiuns perderam suas ótimas mediunidades por serem nervosos, agressivos, desequilibrados e hoje só lhes restam o animismo e uma grande saudade dos bons tempos de uma perfeita simbiose entre eles e seus guias ou protetores.
Existem irmãos que se apresentam, ora super alegres, ora muito tristes, ora calados, ora falando muito. Tem os que acham que suas entidades espirituais sãos ótimas, maravilhosas, que fazem e desfazem, mas no fundo mesmo...
Os desequilíbrios geram doenças, desmanches de casais, desempregos, falta de sorte no amor e na vida e como se não bastasse atraem para junto de nós, se for nosso caso, espíritos idênticos também desequilibrados.

Discípulo: Mestre, fale um pouco sobre vibrações, por favor.
Mestre: As vibrações são “filhas” do Mundo Astral, o chamado mundo espiritual. Elas são as freqüências das Forças Sutis da Natureza que se concretizam no nosso mundo. Elas são comandadas pelos Sete Orixás Planetários e se manifestam aos nossos olhos como número, cor, som e forma.

Discípulo: Sei que temos sete corpos: três superiores e quatro inferiores. Quais são os Orixás que comandam o nosso Espiritual e o nosso Mental superior?
Mestre: Os Orixás: Oxalá comanda o Espiritual e Yemanjá o Mental Superior

Discípulo: Como é difícil mudar nossa maneira de pensar, sentir e agir. Com podemos ter mais sucesso na tentativa de mudanças para melhor?
Mestre: Muita força de vontade e muita fé em Deus para vencermos nosso Egoísmo e seus “filhos” prediletos: Vaidade, Orgulho, Prepotência, Imprudência, Leviandade, Ira, Luxúria. Quem não consegue, torna-se escravo dos maus espíritos, afins a isto. Não podemos esquecer que toda ação leva a uma reação e então teremos como companheira dileta a reação desses defeitos: brigas, vícios, depressão, doenças e tudo mais de ruim. Também teremos a sociedade com aqueles irmãos invisíveis, de má índole, que só nos intuirão para erro e para maldades. Disse Jesus; “A cada de acordo com suas obras.” Outro ditado de cunho popular acrescentou: “Digas-me com quem andas e eu te direi que és”. Então não podemos reclamar, não acha?

Discípulo: Gostaria da saber mais sobre a Aura pois sei que ela é importante na nossa identificação astral como encarnados.
Mestre: Algum tempo atrás falei para você sobre este tema. Mas nunca é demais repetir pela sua alta importância em nossas vidas.
A Aura é como se fosse uma capa de energia luminosa contornando nosso corpo físico. Ela também está em tudo que é material.
Os antigos pintaram em volta das cabeças dos santos ”uma auréola” significado Aura. Geralmente nas pessoas equilibradas ela se apresenta com se fosse sete véus, sete cores como as do arco-íris. Conforme é a pessoa como, por exemplo, os intelectuais possuem ótima coloração amarela. Nos espiritualistas predomina o azul celeste. Os muito espiritualizados o violeta. No inverso, as pessoas ruins carregam o negro, o cinza, o grená da cor de sangue venoso, e tem até quem tem uma mistura dessa cores de baixa vibração. Quando desencarnamos e vamos ter com o Sagrado Tribunal Kármico, aquele citado julgamento de nossas ações, a nossa aura agirá como advogado de defesa ou como promotor de acusação. Recordemos Jesus: A Verdade, nada mais do que verdade restará.

Discípulo: Muito obrigado por mais esta aula de sabedoria esotérica e também de Umbanda. Peço sua benção.
Mestre: Eu é que agradeço pela oportunidade de ser-lhe útil. Agora, preste atenção neste aviso: Semelhante atrai semelhante, não é? Então responda no seu íntimo, o seguinte: Como pode uma pessoa má, covarde, imoral, hipócrita, fofoqueira e adúltera receber Orixás Intermediário, Guias, Protetores e Guardiões da Lei? Será que o Astral Superior está errada? Será que o Senhor Jesus mentiu? Pense bem nisto a toda hora e todo momento, por favor. Pai Orixalá o abençoe bem assim como todos a quem você ama. Aranauam.



Senhor...
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás o sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender às pessoas, dá-me a coragem para desculpar-me,
e se as pessoas me ofenderem, dá-me a grandeza de perdoá-las.
Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim.

Mahatma Gandhi

Nenhum comentário: