Visitantes

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ponto cantado.
Texto enviado por: G. C


Ponto cantado é a expressão do som articulado através de notas musicais. É a combinação da palavra, que é a vestimenta da idéia, ou seja, o que reveste o pensamento, combinado e expresso através de notas musicais.
Cada palavra que nós pronunciamos, tem suas correspondências astrais.
Cada letra está associada a uma Força Cósmica, a uma Vibração, a um Orixá.
Mas, porque é importante a expressão da palavra através de notas musicais?
Porque cada nota musical tem sua correspondência com os Sete Espíritos Sagrados, por isso quando dispostas ou conjugadas de determinadas formas, propiciam que nos sintonizemos com determinadas vibrações ou energias.
Além disso, certas palavras, devido a determinados fonemas, vogais, etc. possuem uma poderosa força invocatória, capaz de movimentar forças sutis da natureza. Quando essas palavras são cantadas, essa força pode ser duplicada, porque desperta, por afinidade, sons no plano invisível, amplificando as vibrações no lado oculto da natureza.
Os pontos cantados quando coordenados com repetição rítmica de certas vogais, sílabas, palavras ou frases, podem gerar e produzir fenômenos psíquicos e espiríticos, pois, devido ao ritmo vibratório e a relação com o aspecto mágico da corrente, passam a vibrar com as forças mágicas do astral.
Quando nos referimos a pontos cantados, estamos falando de pontos de raiz, ou seja, pontos que foram passados por Entidades de fato, coisa que raramente ocorre nos dias atuais. Infelizmente, o que vemos hoje, em sua grande maioria, são pontos criados por vias profanas, muitas vezes compostos de frases confusas e de projeções vibratórias inferiores, que vão diretamente se afinizar com o que há de mais confuso no astral, servindo como ponto de atração para espíritos atrasados ou para o astral inferior.
Os pontos de raiz detêm notas musicais específicas e em sintonia com o motivo ou vibrações evocadas em suas letras, contém verdadeiros mantras sagrados por detrás das palavras.
Mantras são sons que podem ser falados ou cantados. O som é o mais eficaz agente mágico e a primeira chave para abrir a porta de comunicação entre seres do plano físico e os do plano astral.
Por isso, os pontos cantados são de suma importância para a abertura, canalização e firmeza de toda a egrégora que atua num templo, durante um ritual de Umbanda.
Correspondência das notas musicais com as Sete Vibrações:
ORIXALA MI
OGUM FA
OXOSSI RE
XANGO SOL
YORIMA LA
YORI DO
YEMANJA SI


Convesando com o Mestre Aramirim/no salão

Discípulo;: Aranauam! meu Mestre inesquecível, Sua benção.
Mestre: Aranauam! inesquecível irmão, amigo e filho milenar.

Discípulo: Mestre, como o senhor define a Kundalini de forma bem simplificada?
Mestre: Força magnética telúrica, latente e sutil, responsável pela nossa energia sexual na sua forma mais elevada, sublimada e evoluída. Quando usada corretamente, é um bem, mas se usada negativamente, leva aos mais cruéis tipos de taras sexuais.
Este é um tema templário e próprio para iniciados, na sua profundidade.

Discípulo: O que é Aruanda?
Mestre: No meio dos nobres irmãos kardecistas temos as colônias de Nosso Lar, Os Mensageiros, Campos da Paz e Outras.
Na área relativa ao universalismo, da Confraria do Triângulo e da Cruz, onde milita o portentoso espírito de Ramatís e outros. temos a Colônia do Grande Coração.
Na Umbanda, temos a Aruanda – a Cidade de Luz, que abriga sete cidades, e em cada uma, tem um Templo Sagrado com seus profundos mistérios, só revelados aos iniciados, que realmente deram provas, de competência, honra, dignidade, no trabalho diário no templo-terreiro, no lar, na profissão e na sociedade. Não basta se dizer Mestre ou Iniciado para ali ter acesso. Os Guardiões dos 7 Portais não permitem a entrada dos que dizem, mas não são, ou que tenham deixados de ser.

Discípulo: O que pode me dizer hoje, sobre oráculos?
Mestre: No mínimo são interessantes. No total, podem apontar caminhos, é coisa para poucos. Exige profundos conhecimentos e anos de estudos além de uma “cobertura” especial, de raras Entidades, especialistas no assunto. E apontam coisas simples. Neles existem regras concretas e abstratas. O jogador tem de possuir, ordens e direitos para tal, para conhecer as abstratas ocultas e reservadas mesmo.
Oráculos de forma aprofundada é coisa para Iniciados de altos graus. É lógico que muitos podem usá-los na prática, mas, o que está velado está velado, fechado com 7 selos. (temo, aqui e agora, já ter falado demais). O importante para o consulente é que ele é dono de sua própria vida e por isto tem ao seu lado a Lei do Livre Arbítrio e é ele mesmo quem vai decidir se vai passar a vida mais feliz ou infeliz.
Lastimo que muitas vezes os oráculos estejam sendo usado como bússola para nortear encruzilhadas e doar bens materiais aos seus leitores.

Discípulo: O que é Prãna?
Mestre: É a energia vital, sutil, contida no Sol e no Ar que é absorvida e modificada no organismo humano para governar as funções essenciais. É a própria Força Universal.

Discípulo: O que são eguns?
Mestre: Espíritos desencarnados – alma dos chamados mortos.

Discípulo: Fale um pouco sobre o tema candidatos, aceitos, iniciados e Mestres, por favor.
Mestre: O candidato, meu filho, é aquele que no nosso meio se sentiu a vontade, bem e feliz, ou seja, se afinou com o que viu e sentiu. Este deve esperar mais ou menos uns 90 dias para ser Aceito na corrente mediúnica do terreiro.
A este deve se dar rigorosas instruções usando o processo mais elementar possível acostumando-o a num novo mundo que vai viver tanto no terreiro como na vida lá fora. O Iniciado é diferente. Gasta-se tempo e tempo observando-o no terreiro e em toda sua vida profana: no lar, na profissão e na sociedade. Não é raro o caso de termos “santos” no templo e verdadeiros quiumbas no mundo profano. É só verificar com atenção e constatará esta verdade.
O Mestre já é caso profundo. Não é qualquer médium iniciado que veio com este aval. Não são rituais bonitos, que após seu término são comemorados como festa de aniversário que faz iniciados, o que dirá Mestres. É preciso trazer isto de vidas passadas e não vai ser através só de oráculos e de animismo repleto de formas que vai afirmar isto. O ser humano que traz isto na alma é um ser diferente em muitos pontos. Para ele a honra, o caráter, a dignidade e suprema honestidade está em primeiro lugar e isto vai de sua vida sexual até de sua vida pública.. O Mestrado é cargo de confiança do Astral Superior. É preciso ver que muitos grandes homens e grandes mulheres médiuns que vieram a Terra e já partiram nunca passaram por rituais Iniciáticos e foram exemplos de Mestres e Mestras de Iniciação, doando Amor ao Próximo e Respeito a tudo e a todos. Vidas exemplares como cidadãos e como médiuns, verdadeiras “bússolas” a nortear nossos caminhos. Eu mesmo conheci e vivi com esses cumes da Luz Divina no nosso planeta. Receber entidades, conhecer oráculo, fazer “trabalhos”, falar bonito e outras coisas não forma iniciados e Mestres. A coisa é tão profunda que muito poucos conseguem enxergá-la e assim confundem as coisas. Como dizia o Mestre Yapacani; “pobres almas que das brumas não saíram.” Encerro tão delicado tema...

Discípulo: Sim. É tema difícil para certas pessoas ambiciosas e vaidosas. Benção meu querido Mestre.
Mestre: Pai Orixalá o abençoe agora e sempre.

Nenhum comentário: