Visitantes

domingo, 11 de abril de 2010

DESDE 1992 NA PRATICA DA CARIDADE
ANO: 09 JUNHO/JULHO:2009 NUMERO:47



Oração de Fé
Por: Marilene Corrêa (Médium do Sr. Pena Branca)


Oh! Pai Todo Poderoso!
Não deixai a ignorância tomar conta de minha mente!
Não deixai sentir que estou sozinha!
Não deixai que as tristezas, os problemas que acometam ou que
venham acometer o meu corpo, minha mente e minha alma, me
abatam e me deixem triste!

Oh! Pai Todo Poderoso!
Apesar de às vezes sentir algo querendo me destruir, não deixai pensar que estou fraca!
Pois com a fé que tenho em minha Umbanda e em seus Guias e
Protetores, não deixarei nada, nem mesmo pensamentos tolos,
apagarem a minha estrela!

Pai!
Tenho certeza que neste momento o meu anjo Guardião está comigo!
Neste momento sinto uma imensa vontade de lutar pela vida e por meus objetivos!

Pai!
Nesta hora, neste momento, só tenho que a Vós agradecer!
Que assim seja!

Oh! Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra!


Conversando com o Mestre Aramirim/no salão

Discípulo: Aranauam, meu pai. Como vai o senhor, meu Mestre amigo?
Mestre: Aranauam, companheiro de muitas jornadas do passado e do presente. Espero que você nunca se esqueça que poucas vezes temos encontros nesta vida pois geralmente é só reencontros.

Discípulo: O senhor tem algo especial para me dizer juntamente com outras orientações?
Mestre: Sim. Gostaria que prestasse bastante atenção no que vou lhe passar.
Certa vez o Senhor Jesus estava a beira de um lago. Veio até ele um homem com boa cultura e lhe disse: Mestre, eu seguir-te-ei para onde quer que vá. Jesus, olhando para ele, respondeu: As raposas têm covas e as aves do céu, ninhos; porém o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.
Outro discípulo que estava ali por perto, ouvindo a conversa, se aproximou pediu licença e disse então: Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar a meu Pai. E Jesus olhando bem para ele falou: Segue-me e deixa que os mortos sepultem seus mortos.
Tenho varias vezes alertado a você, meu filho, que os ensinamentos de Jesus só são compreendidos a luz do espírito. Muitas vezes ele avisou: Veja quem tem olhos de ver e escute que tem ouvidos de ouvir. Também, o Apóstolo São Paulo alertou para que tomássemos cuidado com a letra que mata e buscássemos nela o espírito que a vivifica. Vejamos então que para seguir ao Senhor é para poucos, pois é preciso renunciar a cobiça, à inveja, à maledicência, ao ódio, à cólera, à violência, aos vícios, os maus pensamentos, as más palavras, as pornografias e os maus atos.
Para acompanhar Jesus é preciso não ser apegado às glórias deste mundo de ilusões e de tanta hipocrisia e desonestidade. É entender que precisamos sim de bens materiais, mas não podemos deles ser escravos dedicados 24 horas por dia, como hoje faz muita gente comum e até mesmos uma grande maioria de líderes religiosos.
Tê-los e não ser possuídos por eles é uma das maiores virtudes. Jesus mostra nesta passagem mais ou menos o seguinte: Eu, neste mundo, abri mão de tudo. Como vocês querem me seguir se não abrem mão do egoísmo, do orgulho, da vaidade e do desespero para conseguir bens materiais? Como tem gente neste mundo inventando macumba onde não tem macumba, “trabalhos” onde não tem trabalhos para fazer, obsessões onde não tem encosto nenhum, e principalmente criando médiuns que não possuem mediunidade?
Neste mundo quem tem um pouco de discernimento espírita, espiritualista, umbandista, de verdade sabe e sente que a morte não é um fim e sim um meio evolutivo, mas é também uma realidade. Os nossos irmãozinhos que não compreendem e por isto sofrem mais do que os que entendem e então se agarram aqueles que lhes foram caros aqui na Terra e não deixam que eles sigam seus caminhos necessários. Fazendo muitas vezes os entes queridos a se tornarem prisioneiros de seus sentimentos e paixões, aprisionando-os dentro de casa, impedindo seu crescimento evolutivo. Então, meu caro discípulo, todos nós devemos entender aquilo que o Senhor nos avisou “Deixe que os mortos enterrem seus mortos” é um alerta que deve ser aceito enquanto é tempo.
Permita-me, por favor, relembrá-lo de mais algumas lições do maior Mestre de todos os tempos, Jesus: Em João : 3, v. 1 a 12, vemos Jesus mostrando um caminho de luz, um verdadeiro início, um começo, um recomeço de vida: “ Em verdade vos digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.
Na passagem que Nicodemos busca Jesus, tarde da noite, ele, o visitante pergunta: “Como pode um homem nascer de novo”? E Jesus afirma: “Não vos espanteis do vos dizer, que é preciso que nasçais de novo...”
Em Mateus 11:4 : “Se quereis compreender, João Batista é o Elias que devia voltar.”
Em João 8:58: Quando Maria me pôs no mundo, não era eu um estranho para ela na face da Terra.”
Caro e jovem irmão, a vida pois é um início, um ré-início, uma verdadeira Iniciação. Cada dia que nasce a vida é um grande ritual iniciático para os que tem olhos de ver e ouvidos de ouvir e principalmente para os que possuem discernimento.
Mestre: Mais alguma pergunta?
Discípulo: Peço sua autorização para ir e levando comigo uma das maiores lições que o senhor já me deu. Ela merece sem duvida uma reflexão. Mas antes faço ainda uma pergunta que é a seguinte: por que tanta gente esconde a reencarnação e faz disto um verdadeiro “cavalo de batalha? ”
Mestre: Porque não conseguem enterrar seus mortos e que não são defuntos. São pedaços deles mesmos. “É como diz Pai Velho de Angola: ‘Filho, meu filho, ouça com seu ouvido de ouvir e veja com seus olhos de ver”.
No Evangelho existem muitas coisas que não foram deturpadas. A Essência está ali para quem tem méritos de encontrá-la. Quem é esotérico de verdade lê, encontra e sabe exatamente o que está aberto e o que esta velado.
O Senhor Jesus alertou e Mateus, Cap. 7: V. 6: “Não deis aos cães o que é santo; nem lanceis aos porcos vossas pérolas, para que não suceda que eles lhes ponham os pés em cima e, tornando-se contra vós, vos despedacem.”
Vai, meu irmão. Pense em tudo que estudamos hoje e lembre-se de uma coisa no comércio religioso é proibido estes assuntos. Por lá eles despedaçam pérolas. Por lá, alguns homens que vestem de branco proíbem seus componentes de lerem o Evangelho de Jesus, alegando que ele foi totalmente alterado pelo catolicismo. Mas na verdade... são como túmulos caiados, de branco, só por fora.

Que o Pai Supremo tenha piedade de quem cria sofrimentos para os outros.
Pai Orixalá o abençoe, agora e sempre.
O discípulo se foi. O Mestre ficou olhando ele sumir ao longe e de seus olhos brotaram lágrimas compridas que rolaram de sua própria face e molharam seu peito porque recordou naquela hora a frase de seu Pai e Mestre W. W. da Matta e Silva, naquela tarde de Janeiro, na varanda da casa de 157, na Rua Boa Vista, no Bairro Brasilinha, em Ytacuruçá: “Umbanda, minha Umbanda! Estão tentando transformá-la numa grande lata lixo.” Depois ele mesmo, o Mestre, abaixou seus olhos e foi caminhar levando consigo a dor de ver tanta deturpação e pedindo que seu discípulo não passasse por tanta decepção como ele mesmo passou no meio de muitos perjuros. E orou por ele e por todos os umbandistas do mundo.

Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos.
Pela alegria que vi no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros.
Obrigado também pelo que me fez sofrer...
Obrigado, porque naquele momento de desânimo
Me lembrei que Tu és meu Pai.

Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida,
Pelo meu desejo de superação.
Obrigado Pai, porque me deste uma mãe compreensiva e carinhosa.
Perdão também, Senhor ...
Perdão por meu rosto carrancudo.

Perdão porque me esqueci de que não sou filho único,
mas irmãos de muitos.
Perdão Pai, pela falta de colaboração,
pela ausência de espírito de servir.
Perdão porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto.

Perdão por ter aprisionado em mim a Tua mensagem de Amor.
Perdão porque não estive disposto a dizer "sim", como Maria.
Perdão por aqueles que deveriam pedir-Te perdão
E não se decidem a fazê-lo.
Perdoa-me Pai, e abençoa meus propósitos para o dia de amanhã.

Que ao despertar, me domine um novo entusiasmo.
Que o dia de amanhã seja um contínuo "sim", numa vida consciente.

Boa noite Pai Oxalá

Texto recebido por email

Nenhum comentário: