Visitantes

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O que desejo para este ano.
Texto enviado por: G. C

Se eu pudesse te dizer qualquer coisa que realmente fizesse diferença em sua vida. E se pudesse lhe desejar algo com a absoluta certeza de que se tornaria real

Então, eu lhe diria...

Quero que o seu dia tenha a cor do Sol e sons de sinos azuis.
Que tenha o brilho das luzes coloridas da Paz e que a luz brilhe de dentro de seus olhos.
Quero a chuva abençoando a terra e lavando sua alma para que o cristal de sua eterna essência divina se faça refletir.

Que possa sentir em seu interior a doce magia de existir e não esqueça de sorrir ou de cantar uma canção.
Que seja grato quando lembrar dos amigos e que tenha amigos de fato e não apenas virtuais ou nos antigos retratos.

Que busque sempre a verdade ainda que ela esteja em desuso e a use ainda que ninguém mais se importe com isso.
Que haja a terra firme além dos abismos, que por ventura existam. Que você abençoe a terra sob os seus pés e nunca perca a sua fé.

Que seja útil sem precisar competir ou provar sua competência. E possa prover sua alma, além da sobrevivência e não tema perseguir seu sonho.
Que antes de temer a escuridão da noite, saiba se debruçar sobre a beleza da Lua e refletindo diante de seu silêncio descobrir a cada instante uma nova maneira de ser feliz

Seja Feliz !

Conversando com o Mestre Aramirim/no salão

Discípulo: Aranauam, meu Mestre. Sua benção.
Mestre: Aranauam. Pai Orixalá o abençoe agora e sempre.

Discípulo: Com foi de festas de fim de ano, e, o início deste.
Mestre: Muito bom, com as Graças do Pai Supremo. E você?

Discípulo: Muito bem, pois aprendi neste mais de um ano de estudos com o senhor, que os abusos não levam a nada. Então comemorei sim, mas com consciência de minhas responsabilidades e isto levou minha família fazer o mesmo. Não tivemos o mínimo aborrecimento só tivemos Paz e Amor, um verdadeiro Aranauam e perfeito
Caro Mestre, gostaria que me esclarecesse um pouco mais sobre Magia Umbandista, lógico que dentro do meu grau iniciático.
Mestre: Magia exige ideação simples mas muito inteligente e totalmente apoiada pelo Astral Superior. Corrente muito firme de desejos e vontades, sempre de forma altamente positiva, respeitando o livre arbítrio das pessoas.
Outorga para entrar em contato com seres elementares e elementais da natureza. Profundo conhecimento do que vai fazer e do que vai pedir, medindo conseqüências, é lógico. Qualquer deslize pode virar magia negra e com ele virão, sem dúvida nenhuma, as conseqüências como doenças graves e até desastres físicos e morais. Outra coisa, você tem de escolher muito bem quem vai contigo, o tipo de conversa no deslocamento ate o local e na volta dos trabalhos.

Discípulo: Com devo proceder para pedir proteção para meu dia de trabalho profano e para minha família?
Mestre: Primeiro relaxar-se, Depois fazer uma pequena reflexão e meditação, para assim abrir os portais da Paz e da Luz. Orar com o coração em primeiro lugar e depois com a boca, falando pouco, mas acertado. Nunca se esquecer que Jesus nunca mentiu e nos afirmou que para pedirmos algo a Deus precisamos estar perdoados dos nossos erros e enganos e que devemos dar para poder pedir. Então comece sua prece perdoando e pedindo pelos que sofrem neste mundo físico e no Mundo Astral. Feito isso peça de coração suas proteções desejadas. Fora disso é pura invencionice.

Discípulo: Por favor fale-me um pouco mais sobre Iniciação e iniciados da Umbanda Esotérica.
Mestre: Em primeiro lugar: A Iniciação é uma Luz Maior na vida da pessoa que é médium. Quem não é médium, no caso da Umbanda Esotérica, não precisa ser obrigatoriamente iniciado. Lembre-se que aqui só estamos dando opinião sobre Iniciação e iniciados na Umbanda de forma aberta exotérica Então, a Iniciação tem de ser conquistada após rigorosa mudança do neófito para melhor no modo de pensar, sentir e agir em tudo e isto no lar, na sociedade, na profissão. Quem não muda não pode ser iniciado. É preciso que o Mestre observe suas mudanças, com o passar de um bom tempo. Por isso não se inicia ninguém como se fabrica em série automóveis, e etc. Nunca existiu e nem existe “trabalhos” e oferendas para Orixás, guias e protetores que abram portas para o candidato chegar a Iniciação. Tudo é um trabalho interior, do espírito do candidato e para isso leva tempo.
Muito sãos os fatores que desviam o candidato do caminho da evolução e logicamente da Iniciação. É preciso orar muito mas vigiar muito mais. É preciso o abandonos de certos prazeres e apegos materiais pois esses são entraves a Iniciação Real que é bem diferente de certas iniciações que existem por aí. Não tem Lei de Salva e nem Ritual que forme Iniciado de verdade. Rito é apenas a concretização do que é totalmente interno e espiritual.
O Neófito tem de ser tolerante e paciente. Correria só leva aos braços das ilusões. Disciplina é a regra e mudanças constantes para melhorar seu modo de pensar, sentir e agir são avalistas para futura Iniciação.
É preciso um equilíbrio maios na interação da vida templária com a vida cotidiana. Nesta temos de buscar o necessário, pois no Templo devemos respirar a Pureza das Crianças, a Simplicidade dos Caboclos e A Sabedoria dos Pais-Velhos e aplicar tudo isto na nossa vida diária em qualquer lugar ou situação.

Discípulo: Quais são os atributos do espírito imortal?
Mestre: A Consciência que é a eterna percepção de si mesmo. A Inteligência que é o conhecimento da Divindade – Deus e a Vontade que é o livre arbítrio do uso deste dois atributos aqui citados.

Discípulo: O que Prana?
Mestre: a Força vital. O alento da da vida. A energia vital do universo que tudo envolve.

Discípulo: Por favor, me dê uma definição simples para chakras.
Mestre: É uma palavra que vem do Sânscrito que significa “roda” por causa do seu formato externo, exterior. Os chakras são vórtices de energia psíquica, pontos de junção entre o corpo físico e o corpo astral da pessoa. São também denominados de Núcleos de captação da radiação eletromagnética.

Discípulo: Para encerramos por hoje as minhas perguntas, faço esta: A Umbanda é Universalista mesmo?
Mestre: Sim, é. Mas é preciso deixar bem claro que isso não significa de salada religiosa. Ela abre os braços a todos como uma Mãe Piedosa, mas tem suas regras como toda mãe tem. Espíritos de vários países, ou regiões brasileiras são sempre bem vindos se vierem somar. No campo esotérico de Umbanda é preciso que eles se manifestem nas três únicas formas: criança, caboclo e pai-velho, ou seja, na imitação da vida: início, meio e fim; criança, jovem e velho; pureza, simplicidade e sabedoria humilde. Que estuda e entende de geometria e numerologia esotérica vai entender porque é assim. É uma Lei imutável. Pode acontecer em situações especiais a vinda dos sub-planos da Umbanda com seus espíritos.

Discípulo: Sua benção, meu pai e meu Mestre. Muito obrigado por tudo.
Mestre: Pai Orixalá os abençoe agora e sempre. Não tem nada agradecer. Nós os Mestres temos a obrigação moral de instruir assim como nossos Mestre nos instruíram pois não somos imortais fisicamente e é preciso renovação constante. Aranauam, caro iniciando. Até outro dia.



Voe cada vez mais alto

Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da 2ª Guerra, mas que ainda tinha condições de voar.
Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento, era um rato que roia uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria por falta de oxigênio.
Então voou cada vez mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho...

MORAL DA HISTÓRIA

Se alguém lhe ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO... Se alguém lhe criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO... Se alguém tentar lhe destruir por inveja e fofocas, e por fim, se alguém lhe cometer alguma injustiça, VOE CADA VEZ MAIS ALTO...
Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos, são como os "ratos", não resistem às grandes alturas. Não resistem à presença de Deus.

VALE A PENA VIVER!!!

"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.
Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir.
Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.
Que tenham ideal e medo de perdê-lo.
Que amem ao próximo e respeitem sua dor, para que tenhamos certeza de que viver vale a pena!..."
Texto recebido por email

Nenhum comentário: